Propaganda do Governo do Estado do Piauí

PIAUÍ

Alepi realiza seminário para tratar da transposição de água do São Francisco para o Piauí

A transposição é aguardada desde 2013

Publicado por: Wanderson Camêlo 02/07/2024, 09:10

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realiza, na próxima semana, o seminário “Mais Piauí”, que debaterá alternativas para garantir a segurança hídrica do estado. Segundo a assessoria de imprensa da Alepi, uma das saídas apontadas para se atingir o objetivo é a construção de um canal de irrigação para levar água do Rio São Francisco para os Rios Piauí e Canindé.

“Os deputados estaduais estão retomando o debate sobre a necessidade de o Governo Federal investir na transposição do Rio São Francisco para o Piauí […]. A realização de um seminário na Alepi que vai contar com especialistas no tema e pessoas que defendem a iniciativa há mais de três décadas”, informou o parlamento estadual.

Rio São Francisco (Foto: Reprodução/Alepi)

O seminário acontecerá no dia 08, próxima segunda-feira, no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí.

A transposição é aguardada desde 2013. Em 2022, o Governo Federal chegou a autorizar estudos a serem feitos pela Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais. O projeto previa a ligação do Reservatório de Sobradinho, na Bahia, aos rios piauienses. O investimento total do estudo é de R$ 4,7 milhões.

A transposição do rio deve beneficiar as cidades piauienses das regiões de São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Patos do Piauí, Simões, Jaicós, Monsenhor Hipólito, Santo Antônio de Lisboa e Bocaina.

Com informações da Alepi

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM