O primeiro diálogo foi com o PSD
Eleito prefeito de Teresina mais uma vez, Silvio Mendes (União Brasil) começou a negociar com partidos aliados ao Palácio de Karnak para ver se consegue construir maioria na Câmara de Teresina e assegurar a chamada governabilidade. O primeiro diálogo foi com o PSD.

O candidato eleito prefeito de Teresina, Silvio Mendes (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)
Mendes esteve com o presidente do partido no Piauí, o deputado federal Júlio César. O encontro aconteceu no escritório do parlamentar na capital piauiense; a senadora Jussara Lima (PSD) e o candidato eleito vereador de Teresina Zé Neto, do MDB, também compareceram.
O candidato eleito compartilhou um registro fotográfico da reunião por meio do Instagram nesta terça-feira, 08. A assessoria de imprensa do ex-prefeito também comunicou o encontro, mas não houve a confirmação do acordo político.

Reunião entre Silvio Mendes e o deputado federal Júlio César, presidente do PSD-PI. A senadora Jussara Lima (PSD); o prefeito eleito em Floriano, Antônio Reis (PSD), e o candidato eleito vereador em Teresina Zé Neto (MDB) também compareceram (Foto: Divulgação/Assessoria/Silvio Mendes)
Segundo informações apuradas pela Teresina FM junto a integrantes do grupo de Mendes, a tendência é a de que a sigla volte a ser aliada do Palácio da Cidade a partir de 2025. O PSD elegeu dois vereadores na capital: Draga Alana e Zé Filho.