“Antes do período de recesso legislativo, em dezembro”, informou o vereador em entrevista à Teresina FM
O vereador Edson Melo confirmou que está de saída do PSDB. Presidente municipal do partido, ele, tucano há 33 anos, irá se filiar ao União Brasil em dezembro deste ano.
Melo informou a troca em entrevista concedida via WhatsApp à Teresina FM nesta quarta-feira, 26.
“Antes do período de recesso legislativo, em dezembro, faço minha desfiliação e renúncia da Presidência do Diretório Municipal do PSDB”, afirmou o vereador, que não tentou a reeleição.
O tucano destacou ainda que a opção pelo União Brasil partiu de convite feito pelo prefeito eleito na capital, Silvio Mendes, que administra o diretório municipal da agremiação. O cargo será cedido a Edson.
Edson Melo explicou que a decisão de mudança partidária foi motivada pela insistência da executiva nacional do PSDB em se alinhar a partidos de esquerda, principalmente o PT. Aliás, foi o que aconteceu no estado este ano.
“O motivo principal foi a posição do Diretório Nacional em determinar aliança com nossos adversários históricos na cidade de Teresina, passando por cima da decisão do Diretório Municipal, presidido por nós”, esclareceu o vereador.
O PSDB já é federado com o Cidadania e planeja aumentar a federação se aliando a legendas que dialogam com a gestão Lula 03. Há conversas, por exemplo, com o Solidariedade.
No Piauí o PSDB está quase que totalmente alinhado aos interesses do PT, que administra, através de Rafael Fonteles, o governo do Estado.
A adesão foi puxada pelo presidente do ninho tucano no estado, Luciano Nunes, e aconteceu em fevereiro deste ano, quando o tucano oficializou apoio à então pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT) ao Palácio da Cidade. A movimentação contou com a anuência do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo.
Já o tucanato raiz na capital preferiu acompanhar Silvio Mendes.
Matérias relacionadas:
Presidente do PSDB em Teresina, vereador Edson Melo ameaça deixar o partido este ano
Ala do PSDB-PI tenta retomar controle total do partido; executiva nacional será acionada esta semana