16/01/2025

Política

Ciro Nogueira evita criticar ministro Flávio Dino por bloqueio de emendas parlamentares

“Quem tem a esconder não pode colocar recursos para seus municípios, seus estados”, afirmou o senador

Compartilhe agora

Publicado por: Wanderson Camêlo 08/01/2025, 08:47

O senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI) evitou polemizar ao comentar a ordem do ministro Flávio Dino, do STF (Supremo Tribunal Federal), de barrar a liberação de emendas parlamentares. Em entrevista concedida à imprensa local, o progressista falou em “cumprir” a decisão.

“Quem tem a esconder não pode colocar recursos para seus municípios, seus estados. Nós teremos que cumprir essa decisão para que esses recursos cheguem à população”, declarou Nogueira.

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP (Foto: Lays Viana/Teresina FM)

A entrevista foi concedida na Câmara de Teresina nesta terça-feira, 07. O senador esteve no parlamento municipal participando da solenidade de posse dos suplentes Pedro Alcântara e Samantha Cavalca, ambos do PP.

As emendas

Flávio Dino determinou, no mês passado, o bloqueio de emendas de comissão indicadas por deputados e senadores. O ministro justificou o travamento alegando que há falta de transparência no processo de direcionamento das emendas; há também a suspeita de desvio de finalidade.

O ministro Flávio Dino, do STF (Foto: Reprodução/Metrópoles)

“As indicações das emendas foram assinadas por 11 lideranças do Senado e, somadas, representam cerca de R$ 2,5 bilhões em recursos que serão destinados para obras e outras ações em estados e municípios. O ministro adotou para o Senado o mesmo entendimento que utilizou para bloquear R$ 4,2 bilhões das emendas de comissão da Câmara”, informou o portal G1.

A suspensão que abarcou a Câmara ocorreu no dia 23 do mês passado e a que atingiu o Senado aconteceu no último dia 30.

Ainda com relação à Câmara Federal, o ministro não só determinou o travamento como também a investigação, por parte da Polícia Federal, da liberação dos recursos.

Vários dos congressistas impactados demonstraram publicamente insatisfação com a medida de Dino. Os insatisfeitos destacaram que a ação prejudica a prestação de serviços à sociedade.

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM