Senador já se articula para as eleições de 2026
De olho nas eleições estaduais de 2026, o senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, afirmou à imprensa que conta com o apoio de mais de 200 prefeitos dos 224 municípios piauienses.
Ciro, que já foi ministro-chefe da Casa Civil no governo do ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PL), no período de agosto de 2021 a dezembro de 2022, buscará a reeleição no próximo pleito.
“Já temos o apoio de mais de 200 prefeitos aqui do estado, temos o apoio dos prefeitos das maiores cidades, principalmente tendo uma história de vida e me tonei o homem público que mais trouxe recursos para o estado. Então, acho que nós estamos no caminho certo”, disse.
A entrevista foi concedida na última terça-feira (7), durante a posse dos suplentes de vereadores do partido, Samantha Cavalca e Pedro Alcântara, na Câmara Municipal de Teresina.
O presidente nacional do Progressistas comentou ainda que nenhum dos deputados pertencentes à sigla e têm ligação com o Palácio de Karnak pediram saída da sigla.
O prazo de 30 dias dado pelo presidente estadual da legenda, Joel Rodrigues, encerra na próxima quinta-feira (16), o qual acarretará em expulsão de parlamentares como Bárbara Soares, Marden Menezes e Thales Coelho.
Matéria relacionada:
Marden Menezes ignora prazo de Joel Rodrigues para desfiliação do PP: “tratarei com Ciro Nogueira”