Tucano histórico. o ex-vereador mudou de lado esta semana
Após 30 anos de PSDB, onde fez a carreira política toda, Edson Melo se filiou ao União Brasil. A mudança aconteceu esta semana, agora ex-vereador (de Teresina) se prepara para outra missão: assumir o diretório municipal da sigla.
De acordo com uma fonte ligada a Melo consultada pela Teresina FM, a posse acontecerá em solenidade marcada para a próxima semana. O evento ocorrerá na sede do partido no Piauí, que fica localizada na zona leste de Teresina.
A Teresina FM apurou também que o Edson vai aproveitar a oportunidade para filiar ao União Brasil aproximadamente 20 ex-companheiros de PSDB. A fonte não revelou a lista contendo os futuros filiados.
Edson Melo ameaçava abandonar o PSDB desde o ano passado, quando o atual presidente da sigla no estado, Luciano Nunes, passou a fazer parte, com a anuência da executiva nacional, da base aliada ao governador do Piauí, o petista Rafael Fonteles.
A conivência do presidente nacional do ninho tucano, Marconi Perillo, foi o que mais incomodou o tucanato raiz piauiense, que esperava que o mandatário tirasse Nunes do cargo, assim deixando o PSDB livre para apoiar Silvio Mendes (União Brasil) na disputa pela Prefeitura de Teresina.
Matérias relacionadas:
Vereador Edson Melo confirma saída do PSDB para se filiar ao União Brasil
Presidente do PSDB em Teresina, vereador Edson Melo ameaça deixar o partido este ano