Deputado estadual disse que seguirá ao lado de Rafael Fonteles
Prestes a encerrar o prazo dado pelo presidente estadual do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, para que os parlamentares pertencentes ao partido e que estão alinhados ao governador Rafael Fonteles (PT) peçam desfiliação, o deputado estadual Thales Coelho negou ter sido avisado do ultimato.
A equipe de reportagem da Teresina FM conversou com o parlamentar, que atualmente está licenciado para comandar a Secretaria Municipal de Saúde de Picos, nesta segunda-feira (13), quando ele disse não ter conhecimento do assunto, mas que seguirá junto ao Palácio de Karnak.
Thales Coelho (Foto: Lays Viana)
Thales Coelho afirmou ainda que não definiu qual será o seu destino partidário.
Eu faço parte do partido Progressistas e hoje estou alinhado ao governador Rafael Fonteles. Essa questão de prazo, ainda não tomei conhecimento, tenho uma grande amizade tanto com o senador [Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas] como com o Joel, mas essa questão de prazo não chegou até mim no momento, ressaltou.
Thales Coelho anunciou seu apoio à reeleição do chefe do Executivo piauiense em novembro do ano passado, pouco antes de ser convidado para compor o secretariado do prefeito Picos, Dr. Pablo Santos (MDB), que também faz parte da base aliada do governador.
Diante dos rumores sobre uma possível aliança entre PT e Progressistas para as eleições de 2026, Joel Rodrigues estabeleceu um prazo de 30 dias para que os deputados ligados ao petista saíssem voluntariamente da legenda para evitar expulsão.
A medida atinge, além de Thales, Marden Menezes e Bárbara Soares.
Matéria relacionada:
Marden Menezes ignora prazo de Joel Rodrigues para desfiliação do PP: “tratarei com Ciro Nogueira”