Posse está marcada para o dia 3 de fevereiro
O prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra (MDB), foi eleito presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM) por aclamação, nesta sexta-feira (17). O novo líder ocupou a vice-presidência da instituição na última gestão, sob o comando de Toninho de Caridade (PSD).
Sem chapa concorrente para a disputa, o novo gestor disse que prezará pelo diálogo com os prefeitos piauienses durante o biênio 2025/2026, quando encerra seu mandato.
O presidente da APPM, Admaelton Bezerra (Foto: Lays Viana / Teresina FM)
A posse de Admaelton Bezerra à frente da APPM está marcada para o dia 3 de fevereiro.
“A expectativa é de muitos desafios, mas também sou muito confiante com o grupo de prefeitos e prefeitas do estado do Piauí. A gente está montando uma união com todos e eu acredito que a gente tendo união, diálogo, com os colegas prefeitos e prefeitas, tem tudo para a gente ter uma boa gestão. Então, estou muito confiante, sei dos desafios, mas confiante porque a gente tem um grupo de prefeitos e prefeitos unido pelo municipalismo”, declarou.
O novo presidente da instituição afirmou ainda que vai reunir-se na semana do dia 10 de fevereiro com os prefeitos e a bancada federal piauiense em Brasília para discutir sobre a destinação de recursos para os municípios, sobretudo no período chuvoso. Atualmente, a cidade de Picos enfrenta graves problemas com enchentes e duas mortes foram registradas.
O deputado federal Júlio César esteve presente na solenidade (Foto: Lays Viana / Teresina FM)
Matérias relacionadas:
APPM: Toninho tenta consenso para lançar candidatura única; grupo de 45 prefeitos resiste