Prefeito disse que é pré-candidato
Encerrando o mandato à frente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), o prefeito de Caridade do Piauí, Toninho de Caridade (PSD), já se prepara para o pleito de 2026.
Toninho de Caridade (Foto: Wanderson Camêlo / Teresina FM)
Em entrevista à imprensa, nessa sexta-feira (17), o gestor afirmou que está à disposição do partido e que possivelmente poderá concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
“Meu nome está colocado junto ao nosso partido, o PSD, faço parte da executiva estadual, o PSD faz parte da base aliada que é coordenada pelo governador Rafael Fonteles. Então, o nosso nome está à disposição, se for para somar e defender as bandeiras que tragam progresso ao estado do Piauí”, disse.
Toninho comentou ainda sobre a eleição da APPM, na qual ele próprio empenhou esforços para convencer as chapas oponentes a desistirem e apoiarem a candidatura de Admaelton Bezerra, oficializando, assim, chapa única.
Admaelton Bezerra e Toninho de Caridade (Foto: Wanderson Camêlo / Teresina FM)
Para o ex-presidente da Casa, o resultado é prova de união entre os gestores municipais.
“Nós vivemos um momento histórico aqui, na instituição. Uma eleição por aclamação mostra união dos prefeitos e prefeitas do estado do Piauí e, ao mesmo tempo, maturidade política. Hoje, a gente demonstra para a sociedade e para todos que nós estamos unidos em uma bandeira comum, o fortalecimento dos municípios”, enfatizou.