18/06/2025

Política

Themístocles Filho teria tentado evitar candidatura de aliado à Câmara de Teresina em prol de Zé Nito

Zé Nito buscava a reeleição em 2024, mas acabou ficando na primeira suplência do MDB

Compartilhe agora

Publicado por: Wanderson Camêlo 28/01/2025, 08:53

Marco Aurélio Maia, mais conhecido como Marquinho Maia, disputou uma vaga na Câmara de Teresina, representando o MDB, em 2024, mas o fato não teria agradado o vice-governador do Piauí, Themístocles Filho (MDB). Uma fonte ligada ao gestor revelou, esta semana, à Teresina FM que o mandatário chegou até a orientar o correligionário a mudar de ideia.

O vice-governador do Piauí, Themístocles Filho (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

De acordo com a fonte ouvida, Themístocles preferia que Marquinho desistisse do projeto para somar com o então vereador Zé Nito (MDB), fiel escudeiro de Themístocles. Ainda segundo a apuração, o vice-governador temia, principalmente, que Marquinho tirasse voto de Zé Nito, que acabou não sendo reeleito.

Também aliado de Themístocles Filho, Marquinho pediu desincompatibilização do cargo de superintendente federal de Agricultura no Piauí em fevereiro do ano passado para se preparar para a disputa proporcional. Ele ocupou o posto por indicação do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (MDB), filho do vice-governador.

Zé Nito e Marquinho Maia foram candidatos a vereador de Teresina pelo MDB (Foto: Reprodução/TSE)

Zé Nito obteve 3.895, ficando na primeira suplência do MDB, que assegurou três cadeiras na Câmara de Teresina na disputa proporcional de 2024. Lucy Soares ficou com a última vaga; foram 4.633 sufrágios, diferença de apenas 738 para Nito.

Marquinho Maia obteve 2.213 votos, assegurando a segunda suplência do MDB.

Compartilhe agora

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM