A sentença foi dada na sessão plenária do último dia 27
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julgou como não prestadas as contas do diretório estadual do Partido Patriota, hoje PRD (resultado da fusão do Patriota com o PTB), referentes ao exercício financeiro de 2021. A sentença foi dada na sessão plenária do último dia 27.
A sessão foi conduzida pelo presidente do TRE-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins. A juíza Maria Luíza de Moura Mello e Freitas relatou o processo.
O prédio do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (Foto: Reprodução / AMAPI)
O parecer técnico elaborado pela Corte destacou as seguintes irregularidades:
“Mesmo intimados pelo TRE-PI para sanar tais falhas e prestar as devidas contas os, dirigentes do partido permaneceram inertes”, informou o TRE-PI.
O PRD é comandado no estado pelo vereador Bruno Vilarinho, que tratou do assunto em manifestação enviada à reportagem via WhatsApp.
O presidente do PRD-PI, o vereador Bruno Vilarinho (Foto: Wanderson Camêlo / Teresina FM)
“Estamos trabalhando há tempos [para resolver o problema]. A gente absorveu problema do Patriota, do PTB… As contas que foram reprovadas foram as do Patriota, mas a gente está trabalhando em cima disso para poder resolver”, afirmou.
Enquanto perdurar a situação, o partido ficará impedido de receber as cotas do Fundo Partidário, bem como o Fundo Especial de Financiamento de Campanha.
Com informações do TRE-PI