A informação foi repassada à Teresina FM por uma fonte de dentro do Palácio de Karnak
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), estaria propenso a “fazer o gosto” do PT e formar uma chapa pura para tentar a reeleição. A informação foi repassada à Teresina FM por uma fonte de dentro do Palácio de Karnak.
De acordo com a apuração, o gestor dialogo internamente no sentido de viabilizar a ideia, mas com a condição de indicar um nome de sua confiança para o cargo de vice, hoje ocupado pelo emedebista Themístocles Filho. Fonteles teria sugerido os secretários Washington Bandeira (Educação) e Chico Lucas (Segurança).
O secretário de Educação, Washington Bandeira, e o governador Rafael Fonteles, de azul (Foto: Reprodução/Instagram)
A Teresina FM apurou ainda que a substituição de Themístocles contemplaria principalmente a ala dura do PT-PI, que tem o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, como principal expoente.
O secretário de Segurança Chico Lucas (Foto: Reprodução/Instagram)
Petistas vêm publicizando, com frequência, o interesse do partido em outra vaga majoritária dentro do Palácio de Karnak: ou a vaga de vice-governador ou uma de senador.
Os principais líderes do MDB-PI já deixaram claro que não abrem mão da indicação de Themístocles Filho para a reeleição, já o PSD-PI pressiona Rafael Fonteles no sentido de ganhar o aval para que o deputado federal Júlio César também represente o grupo na próxima corrida por cadeira no Senado.