Disputa pela Presidência do PT no Piauí está acirrada
O presidente do PT no Piauí, o ex-deputado estadual João de Deus, rebateu as críticas que recebeu sobre sua gestão pelo vereador de Teresina Dudu (PT), que é candidato à presidência do partido no estado.
Dudu vem reclamando da condução do partido no estado e chegou a afirmar à imprensa, em dezembro do ano passado, que ninguém está satisfeito com o PT.
O presidente do PT no Piauí, João de Deus (Foto: Lays Viana / Teresina FM)
Além disso, o parlamentar defende que haja modernização na sigla para que seja recuperada a “conectividade com a população” e minimizado o desgaste sofrido pelo grupo.
Em entrevista exclusiva à Teresina FM, nessa segunda-feira (10), o líder da executiva estadual argumentou que Dudu não tem direito a criticar, pois não comparece às reuniões do Diretório Estadual.
“Ele [Dudu] precisa entender que para a gente fazer a crítica, a gente tem que cumprir o papel da gente. O Dudu é membro do Diretório Estadual e nunca participou de nem uma reunião do Diretório. Então, se ele quer concorrer às eleições do PT, ele tem todo o direito de concorrer. O que ele não pode é querer dar lição para ninguém. Ele que apresente as propostas dele, são legítimas, ele tem todo o direito”, reclamou.
Eleições do PT
João de Deus não descarta disputar a reeleição para seu terceiro mandato à frente da sigla no estado. Já Dudu concorrerá pela segunda vez ao comando da legenda.
O vereador Dudu (Foto: Lays Viana / Teresina FM)
Vale lembrar que em 2019 o vereador foi derrotado pelo ex-deputado federal Assis Carvalho, que morreu no ano seguinte após sofrer um infarto, em Oeiras.
“Eu, sinceramente, não acredito em alguém que não cumpriu a sua tarefa, agora, querer, no momento eleitoral, se apresentar como alguém que tem a ‘receita do bolo'”, destacou João de Deus.
O pleito ocorrerá em julho deste ano e tem outros nomes à disposição, como o do militante Gil Kairós, o vereador de Teresina João Pereira e o deputado estadual Fábio Novo.
A equipe de reportagem da Teresina FM entrou em contato com o vereador Dudu para esclarecimentos, o qual negou que a ausência no encontros do grupo.