Autoria é da vereadora Samantha Cavalca
A Câmara Municipal de Teresina aprovou na sessão desta terça-feira (18) o projeto de lei que proíbe a reprodução de músicas, vídeos e coreografias que façam apologia ao sexo, uso de drogas e racismo nas escolas públicas da capital.
A proposição é de autoria da vereadora Samantha Cavalca (Progressistas) e passou nas duas votações necessárias, sendo o primeiro projeto aprovado pela Casa neste ano ano.
A vereadora Samantha Cavalca (Foto: Lays Viana / Teresina FM)
O PL será encaminhado ao Palácio da Cidade para sanção do prefeito Silvio Mendes (União Brasil). Em entrevista à imprensa, a parlamentar comentou que a medida, caso vire lei, também terá foco no combate à objetificação das mulheres e bullying.
“A gente sabe que têm gincanas, feiras de ciências e o próprio recreio todos os dias e a gente sabe que algumas escolas colocam músicas nesses ambientes recreativos. Então, não pode mais ter coreografias nem músicas que objetifiquem as mulheres, sexualizem as crianças, porque sexualizar as crianças só interessa a pedófilos. Então, a quem interessa isso? Então, a gente tem que agir em várias frentes e essa é uma das frentes para a gente combater a pedofilia, que é um crime que existe e é grave”, explicou Samantha Cavalca.
O projeto foi aprovado por unanimidade e em regime de urgência.