20/05/2025

Política

Vereadores do Progressistas estariam articulando saída da base do prefeito Silvio Mendes

Os parlamentares está insatisfeito com a forma como vêm sendo tratados pelo mandatário

Compartilhe agora

Publicado por: Wanderson Camêlo 28/03/2025, 09:07

Os vereadores Petrus Evelyn (Progressistas), Pedro Alcântara (Progressistas) e Samanta Cavalca (Progressistas) estariam ensaiando abandono da base aliada ao prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil). De acordo com um assessor de um dos integrantes do bloco, o trio está insatisfeito com a forma como vem sendo tratado pelo mandatário: sem privilégios (espaços na gestão municipal).

Da esquerda para a direita: Petrus Evelyn, Pedro Alcântara e Samantha Cavalca (Foto: Montagem/Teresina FM)

O fato de Mendes ter contemplado, com cargos, vereadores que não o apoiaram durante a campanha majoritária de 2024 seria o principal motivo da chateação. A Teresina FM confirmou a articulação de debandada também junto a um colega de parlamento do trio.

Dos três, Samantha Cavalca é a que mais vem expressando revolta com Silvio Mendes publicamente. “Prefeito, quem tem todo mundo, não tem ninguém. Está na hora de formar a base dele”, criticou a vereadora após a sessão plenária da terça-feira, 25.

Silvio Mendes (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Samantha se referiu ao à derrubada do veto de Silvio Mendes a trecho da lei (de autoria de Samantha) que proíbe a reprodução de músicas, vídeos e coreografias que façam apologia ao sexo, uso de drogas e racismo em escolas da capital. O prefeito anulou a parte que obrigava os diretores das unidades educacionais a fiscalizarem a execução da lei.

A ação ocorreu na terça-feira, quando 20 vereadores se uniram para derrubar o veto. De acordo com parlamentares ouvidos pela Teresina FM, a movimentação serviu como “recado” devido à resistência de Mendes em ceder espaços na gestão a parlamentares que ainda não foram comtemplados e mais espaços a alguns dos que já está sendo beneficiados.

Matérias relacionadas:

Silvio Mendes sanciona projeto que proíbe execução de músicas obscenas nas escolas de Teresina

Compartilhe agora

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM