Membros do bloco se reuniram nessa quarta-feira, 14, em Teresina para tratar do assunto
O grupo de centro-direita denominado de Movimento Piauí Livre (MPL) quer colocar um nome na próxima disputa pelo Governo do Piauí e já tem três opções. Membros do bloco se reuniram nessa quarta-feira, 14, em Teresina para tratar do assunto.
O ex-deputado federal Mainha (PL), o empresário Tiago Junqueira, presidente do PL-PI, e o ex-candidato a prefeito de Teresina Tonny Kerley, do Novo, colocaram-se à disposição para encabeçar chapa majoritária. Os três estiveram no encontro.
Da esquerda para a direita: o publicitário Jorge Lopes, coordenador do MPL, o ex-candidato a prefeito de Teresina Tonny Kerley e o ex-deputado federal Mainha (Foto: Arquivo Pessoal)
Quem também compareceu foi o tucano Jorge Lopes, provável postulante ao Senado em 2026. Ele é um dos coordenadores do MPL.
“É importante buscar a unidade, propósitos e projetos em comum neste momento a fim de que se tenha uma boa chapa majoritária e proporcional no próximo ano”, escreveu Lopes em manifestação enviada via WhatsApp à Teresina FM.
O Movimento Piauí Livre foi lançado, oficialmente, em março deste ano. A ex-candidata a prefeita de Teresina Gessy Lima (PL) e o ex-candidato a governador do Estado Cel. Diego Melo (sem partido) são outros que fazem parte da coalizão.
Matérias relacionadas:
Ex-candidatos a prefeito e governador formam grupo para disputar as eleições de 2026
Eleições 2026: Grupo composto por lideranças políticas do Piauí será oficializado este mês