“Eu sou ‘resolvedor’ de conflitos”, afirmou o gestor
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), mostrou tranquilidade ao comentar críticas que vem sofrendo por parte de vereadores da capital. O gestor disse saber o que vem motivando os ataques, só não quis revelar.
“Tem explicações, mas não me cabe aqui ficar criando conflito, eu sou ‘resolvedor’ de conflitos. Eu me proponho a isso, que tenha uma relação pacífica, respeitosa. Nós temos a compreensão recente do que aconteceu na cidade e o que nós estamos fazendo, o esforço que estamos fazendo [para resolver os problemas]”, declarou o prefeito em entrevista a jornalistas nesta quinta-feira, 15.
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, em entrevista à Teresina FM (Foto: Teresina FM)
Silvio Mendes recebeu ataques de vários vereadores na sessão desta quarta-feira, 14, no parlamento municipal. Deolindo Moura (PT) e Eduardo Draga Alana (PSD) foram os mais exaltados.
A dupla criticou a morosidade da Prefeitura no que diz respeito à resolução de algumas demandas, como as relacionadas às ações de limpeza pública. O petista chegou a ameaçar (em tom de ironia), durante discurso na tribuna, despejar em frente à SDU Sul o lixo que se acumula no bairro Promorar (zona sul da capital).
Draga Alana foi além. O representante do PSD disse também que Silvio Mendes não dá autonomia ao secretariado municipal e que o prefeito anterior, Dr. Pessoa (PRD), fez mais do que o atual chefe do Palácio da Cidade em cinco meses de gestão.
Matérias relacionadas: