A comitiva brasileira inclui oito ministros, três senadores, quatro deputados federais e quatro assessores
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja estão hospedados no InterContinental Paris Le Grand, um dos hotéis mais luxuosos da capital francesa, durante visita oficial à França. A estadia, que inclui ministros e parlamentares, está orçada em aproximadamente R$ 1.223.518,84, valor que será pago com recursos públicos.
Foto: Reprodução
O hotel é conhecido pelo alto padrão de sofisticação. Entre as acomodações, destaca-se a Suíte Eugénie, um duplex de 229 m² com cozinha privativa, quatro quartos, decoração inspirada em apartamentos parisienses e vista para a histórica Ópera Garnier. A suíte ainda oferece camas king size com lençóis egípcios e um “menu de travesseiros” à disposição dos hóspedes.
A comitiva brasileira inclui oito ministros, três senadores, quatro deputados federais e quatro assessores, além do presidente e da primeira-dama.
Essa não é a primeira vez que Lula se hospeda no local. Em junho de 2023, ele e sua equipe ficaram no mesmo hotel por dois dias, ao custo de aproximadamente R$ 728 mil.
A Presidência da República foi procurada para comentar os gastos, especialmente diante de medidas recentes como o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que impactam diretamente o contribuinte. Até o momento, não houve resposta.
Com informações de Cláudio Humberto, do Diário do Poder