O ex-deputado estaria chateado com o ministro o Wellington Dias devido ao fato
A Teresina FM confirmou que é crescente o interesse do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), em credenciar o filho médico, Vinícius Dias, para a próxima disputa por vagas na Câmara Federal. O ex-governador já estaria costurando a ideia junto a uma ala do PT-PI e ao atual chefe do Palácio de Karnak, Rafael Fonteles (PT).
Vinícius Dias e Zé Santana, de terno (Foto: Montagem/Teresina FM)
Uma fonte com bom trânsito no Governo do Estado relevou à reportagem que as duas partes não impuseram barreiras ao desejo de Wellington, mas que o martelo está longe de ser batido devido a um entrave envolvendo o ex-deputado estadual Zé Santana (PT). Pré-candidato a deputado federal, o ex-presidente da Agespisa estaria temendo ser atrapalhado por Vinícius Dias.
O receio seria com relação, principalmente, à possibilidade de divisão de apoios internos. Por isso, de acordo com a fonte consultada pela Teresina FM, Zé Santana está chateado com Wellington Dias, mas acreditando que se sairá bem mesmo com a provável concorrência.
Wellington Dias e o filho Vinícius Dias (Foto: Reprodução/Facebook)
Ainda de acordo com a apuração, Santana não tem o que reclamar é de Rafael Fonteles, que estaria sendo “gentil” com o ex-presidente da Agespisa pedindo que aliados, a exemplo de vereadores, apoiem-no rateando bases eleitorais. Outra garantia é um espaço dentro do Palácio de Karnak.
Fonteles confirmou, ainda no mês passado, que cederá uma secretaria ao ex-deputado; será a do Trabalho e Emprego (a ser criada).