O mandatário oficializou as mexidas via X e Instagram nesta quinta-feira, 19
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), promoveu duas mudanças, já aguardadas, no secretariado estadual. A nova reforma contemplou dois petistas.
O ex-deputado estadual João de Deus, presidente do PT-PI, foi confirmado como secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (SASC); ele substitui a correligionária Regina Sousa, que pediu para deixar o cargo.
Zé Santana, à esquerda, e João de Deus (Foto: Montagem/Teresina FM)
O último presidente da Agespisa, Zé Santana, é a outra novidade. Ele passará a administrar a recém-criada Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, fruto de desmembramento da Sasc.
Fonteles oficializou as mexidas via X e Instagram nesta quinta-feira, 19. O mandatário informou também que João de Deus e Zé Santana serão empossados no dia 1° de julho deste ano.
Foto: Reprodução/Instagram
Aposentadoria de Regina
Regina Sousa informou em 2024 que não ficaria na SASC até o final do mandato de Rafael Fonteles. Alegando problemas de saúde, a petista tentou entregar o comando da pasta ainda no ano passado, mas foi convencida pelo governador a ficar por mais tempo.
Nova secretaria
A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou a criação da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego na semana passada. A pasta foi instituída justamente para acomodar Zé Santana, pré-candidato a deputado federal.
Matérias relacionadas:
Regina Sousa vai deixar comando da Secretaria de Assistência Social ainda este ano
Zé Santana assumirá Secretaria de Assistência Social do Piauí no lugar de Regina Sousa