O vice-governador também recebeu o apoio do presidente do MDB-PI, com quem se reuniu nesta segunda-feira, 30
O senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI) já procurou o vice-governador do Piauí, Themístocles Filho (MDB), para demonstrar apoio ao gestor devido ao fato de ter sido sacado, pelo governador Rafael Fonteles (PT), da disputa pela reeleição.
O senador Ciro Nogueira durante evento, em Teresina, com vereadores de cidades do interior do Piauí (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)
Uma fonte de dentro do Palácio de Karnak confirmou à Teresina FM que Nogueira e o emedebista se comunicaram nesta segunda-feira, 30, via telefone. Não foi possível apurar detalhes do bate-papo.
O vice-governador Themístocles Filho e o governador Rafael Fonteles, de óculos (Foto: Montagem/Teresina FM)
A Teresina FM revelou, recentemente, que Themístocles Filho e Ciro Nogueira ensaiaram uma aproximação logo após o início da especulação dando conta de que o vice-governador não teria o espaço mantido em 2026. A movimentação teria sido iniciada em março deste ano, quando o senador e o emedebista se reuniram em Brasília.
Foi justamente ontem que Themístocles se reuniu com o presidente do MDB-PI, o senador Marcelo Castro, para tratar da atitude de Rafael Fonteles.
Castro revelou detalhes do encontro (que ocorreu em Teresina e a portas fechadas) em entrevista a jornalistas na Assembleia Legislativa do Piauí. O senador afirmou que o colega de partido ficou chateado com o “saque” da chapa majoritária governista e acrescentou que as principais lideranças do MDB-PI ainda vão se reunir para deliberar sobre a atitude a ser tomada diante do cenário.
“O governador comunicou que o vice será do PT e, evidentemente, esperamos a ideia amadurecer mais, reunir o partido para que o partido possa se posicionar”, destacou Marcelo.
A reunião ocorreu na casa do vice-governador. O deputado estadual João Mádison (MDB) também compareceu.
Matérias relacionadas: