A apuração foi feita pela reportagem da Teresina FM
O vice-governador do Estado, Themístocles Filho (MDB), já teria proposta em mãos para apresentar ao governador Rafael Fonteles (PT) no sentido de compensar a perda do direito de tentar a reeleição e evitar a saída do MDB do Palácio de Karnak. A Teresina FM apurou que o emedebista vai se colocar à disposição para voltar a disputar cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), mas sob algumas condições.
A fonte consultada pela reportagem informou que Themístocles Filho cobrará apoio incondicional de Fonteles para conseguir ser eleito deputado e volte também a administrar a Alepi.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (de óculos), e o vice-governador, Themístocles Filho (Foto: Montagem/Teresina FM)
Para que retorne ao parlamento piauiense, o vice-governador teria que arranjar acomodação ao filho Felipe Sampaio, deputado estadual pelo MDB. Segundo a apuração, Themístocles vai pedir que Rafael Fonteles dê um jeito de colocar o parlamentar no Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI).
Como informado pelo senador Marcelo Castro, presidente do MDB-PI, os principais representantes do partido no estado ainda vão se reunir para tratar do descarte de Themístocles Filho no que diz respeito à reeleição para a vice. Resta definir a data do encontro.
O grupo se reunirá com o chefe do Executivo estadual logo depois.
Matérias relacionadas:
Ciro Nogueira teria convidado Themístocles Filho para ser candidato a suplente de senador
PT teria fechado acordo para ficar com a vice de Rafael Fonteles em 2026; Themístocles Filho reage
Ciro Nogueira manifesta apoio a Themístocles após o emedebista ser sacado da disputa pela reeleição