“Acredito que ele [Marcelo Castro] espera que cada um tenha esse compromisso”, afirmou o vereador
O superintendente da SDU Sul, vereador Aluísio Sampaio (Progressistas), afirmou que os colegas de Câmara de Teresina que tiverem o direito de direcionar valor da emenda parlamentar milionária garantida pelo senador Marcelo Castro (MDB-PI) ao Executivo municipal têm que se colocar à disposição para firmar compromisso com o emedebista. A declaração foi dada em entrevista à Teresina FM.
“Quando o senador destina uma emenda e deixar para um ente político indicar, acredito que ele espera que cada um tenha esse compromisso com ele politicamente”, declarou Sampaio.
O superintendente da SDU Sul, vereador Aluísio Sampaio (Foto: Teresina FM)
O dinheiro deverá ser usado para obras de asfaltamento da capital. Marcelo Castro destinou R$ 45 milhões ao Executivo teresinense; R$ 15 milhões já foram autorizados pelo prefeito Silvio Mendes (União Brasil) e repassados ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Piauí, que ficará responsável pelos serviços de pavimentação.
“Seguiremos um cronograma que respeita as prioridades da população, com foco nas áreas mais habitadas e nos trechos por onde circula o transporte coletivo”, explicou, em postagem feita via Facebook no dia do anúncio da emenda, Silvio Mendes.
Marcelo Castro confirmou, publicamente, a liberação da verba em reunião na Prefeitura de Teresina no dia 09 de maio deste ano. Silvio, o vice-prefeito do Município, Jeová Alencar (Republicanos), e os vereadores Daniel Carvalho (MDB), Carpejanne Gomes (Podemos), Luís André (PL), Carlos Ribeiro (PDT), Juca Alves (PRD), Roncallim (PRD), Bruno Vilarinho (PRD) e Zé Neto (PSD) – atual secretário municipal de Esporte e Lazer, estiveram presentes.