O petista cumprirá agenda administrativa na Inglaterra, Espanha e Suíça
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), transmitiu o cargo ao vice, Themístocles Filho (MDB), e já rumou à Europa. O ato ocorreu na manhã desta quinta-feira, 03, no Palácio de Karnak, sede do Executivo estadual.
Fonteles viajou na parte da tarde de ontem. Ele cumprirá agenda administrativa na Inglaterra, Espanha e Suíça.
O governador do Piaui, Rafael Fonteles (de cinza), durante o processo de transmissão do cargo ao vice, Themístocles Filho (Foto: Gabriel Paulino/CCOM)
Antes de embarcar o petista ainda participou de um evento no Centro de Convenções de Teresina: o NEON Nordeste 2025, oportunidade em que esmiuçou quais compromissos terá no continente europeu.
“Em Lisboa nós vamos participar de um painel exatamente falando de estado inovador, estado inteligente no fórum de Lisboa. Em Madrid teremos mais uma edição do Invest Piauí Day, com mais de 30 empresas espanholas, que irão ouvir a nossa apresentação para descobrir um pouco mais do potencial; lembrando que a Espanha é o segundo maior parceiro comercial do Piauí. Em Genebra, na Suíça, [trataremos de] um acordo de cooperação com a empresa Mercúria sobre crédito de carbono, em breve a gente vai estar exportando ou transacionando crédito de carbono a partir da nossa sustentabilidade ambiental local […]”, informou o mandatário.
Fonteles finalizará a agenda no dia 09 deste mês.
Matéria relacionada:
Alepi autoriza afastamento de Rafael Fonteles para cumprimento de nova missão internacional