“O Presidente Lula, como diplomata, vai encontrar uma solução”, afirmou o deputado
O deputado federal Júlio César (PSD-PI) negou que os recentes embates entre o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o Congresso estejam afetando o relacionamento do mandatário até mesmo com a própria base. O parlamentar classificou a especulação como “muito radical”, mas reconheceu que a situação entre a Câmara, Senado e a gestão federal não está harmoniosa.
O deputado federal Júlio César, com o microfone, durante evento na Associação Piauiense de Municípios (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)
“Desmanchando é muito radical, expressiva. Eu acho que isso não vai acontecer [a base não vai desmanchar]”, afirmou Júlio.
O deputado destacou também que acredita que Lula conseguirá resolver a situação e fazer as pazes com o Congresso: “O Presidente Lula, como diplomata, vai encontrar uma solução para conviver bem com o Congresso Nacional”.
A situação de conflito entre as partes ganhou novos ares após a Câmara e o Senado derrubarem, no último dia 26, o decreto presidencial que aumentou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e piorou após o Governo acionar, no dia 02 deste mês, o Supremo Tribunal Federal (STF) visando reverter o cenário.
Matérias relacionadas:
Lula critica Congresso por derrubar decreto do IOF e defende ida ao STF
Congresso revoga aumento do IOF; confira como os parlamentares piauienses votaram