“Renho uma proximidade muito grande do PT”, afirmou a vice-prefeita
A vice-prefeita de Timon, Socorro Waquim, pré-candidata a deputada estadual, falou sobre a possibilidade de deixar o Progressistas devido à pressão da nacional sobre os integrantes do partido que apoiam a gestão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A gestora integra a base do petista no Maranhão, aliás, afirmou que o PT é um provável destino.
“Eu vou examinar com muito carinho, porque tenho uma proximidade muito grande do PT”, informou Socorro em entrevista, no sábado, 11, ao Jornal das Cidades.

A vice-prefeita de Timon, Socorro Waquim, pré-candidata a deputada estadual (Foto: Teresina FM)
A vice-prefeita garantiu ainda que disputará, novamente, vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão.
A executiva nacional do PP determinou, este mês, que filiados que integram a administração federal peçam para deixar os cargos e que os que pensam em aderir à gestão Lula 03 evitem, sob pena de sanção, incluindo expulsão.
O ministro do Esporte, André Fufuca, resistiu, preferiu ficar no cargo e, em consequência disso, foi destituído da vice-presidência nacional do
Progressistas. O mandatário perdeu também o comando do PP no Maranhão.
Como destacado pelo portal CNN Brasil em matéria divulgada no último dia 08, André Fufuca comentou as retaliações alfinetando o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP. Fufuca se comprometeu também a apoiar a reeleição de Lula.
Confira o vídeo abaixo: