16/12/2025

PIAUÍ

Mainha se filia ao Podemos e passa a comandar o diretório estadual do partido

Ele pretende representar a sigla na próxima disputa pelo Governo do Estado

Compartilhe agora

Publicado por: Wanderson Camêlo 07/11/2025, 08:36

Maia Filho, o Mainha, deixou o PL recentemente, mas já definiu o rumo partidário. O ex-deputado federal agora faz parte do Podemos.

A filiação aconteceu nesta quinta-feira, 06, em Teresina. A solenidade contou com a presença do vice-presidente nacional do partido, Pastor Everaldo, e a do deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas), que se licenciou do mandato para administrar a Secretaria de Assuntos Institucionais da Prefeitura da capital.

O ex-deputado federal Mainha (de azul) e o deputado federal Júlio Arcoverde durante o evento de filiação (Foto: Divulgação)

Na oportunidade Mainha ainda foi empossado no cargo de presidente do Podemos-PI. Ele pretende representar a sigla na próxima disputa pelo Governo do Estado.

Inclusive, foi por isso que Mainha abandonou o PL; a agremiação não garantiu espaço para o ex-parlamentar brigar pelo comando do Executivo piauiense em 2026. O PL preferiu apostar no jornalista Toni Rodrigues.

Matéria relacionada:

Preterido pelo PL, Mainha deixa o partido para manter pré-candidatura ao Governo do Piauí

Compartilhe agora

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM