Ela deixou a Secretaria de Assistência Social do Piauí em julho do ano passado
A ex-governadora do Piauí Regina Sousa, do PT, deixou a Secretaria de Assistência Social do Estado em 2025 alegando que precisava cuidar da saúde. Aliás, a petista havia deixado (na oportunidade) em aberto a possibilidade de se aposentar da política, no entanto, de acordo com apuração da Teresina FM, não vai colocar em prática.
A reportagem confirmou que Regina se prepara para disputar vaga na Câmara Federal no próximo ano. A informação foi confirmada por lideranças políticas que se colocam à disposição para impulsionar o provável projeto da ex-governadora.

Regina Sousa, ex-governadora do Piauí (Foto: Divulgação/CCom)
Regina Sousa deixou a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Piauí em julho do ano passado. Ela foi substituída pelo correligionário e ex-deputado João de Deus.
Regina já passou pelo Congresso, foi senadora de 2015 a 2018. Ela ficou com a titularidade em decorrência da eleição de Wellington Dias (PT) ao Governo do Estado.
Ela já teve experiência também como vice-governadora do Piauí. Foi eleita em 2018 e assumiu o comando do Executivo em 2022, já que o então governador do Estado, Wellington Dias, renunciou para concorrer a vaga no Senado.