13/01/2026

PIAUÍ

Sob nova direção, PSDB-PI inicia processo de reestruturação

O partido já tem pré-candidatos a deputado federal, Senado e Governo do Estado

Compartilhe agora

Publicado por: Wanderson Camêlo 08/01/2026, 08:02

Agora sob a batuta do advogado Jorge Lopes, o PSDB-PI tentará se reestruturar, a partir deste ano, concorrendo a cadeiras na Câmara Federal, a espaço no Senado e até ao comando do Governo do Estado. O processo foi iniciado ainda em dezembro do ano passado.

A legenda, que é federada com o Cidadania, já tem dois nomes para o grupo de pré-candidatos a deputado federal: o médico Samuel Rêgo – presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI), e o publicitário Fidel Guerra, atual diretor estadual do Instituto Teotônio Vilela (ITV).

Da esquerda para a direita: o médico Samuel Rêgo, o presidente do PSDB-PI, Jorge Lopes, a médica Lúcia Santos e o publicitário Fidel Guerra (Foto: Divulgação/PSDB-PI)

A médica Lúcia Santos, diretora da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), foi colocada como pré-candidata ao Governo do Estado e Jorge Lopes, pré-candidato ao Senado.

Segundo o novo presidente do diretório estadual tucano, “a definição integra o processo de reorganização e fortalecimento da estrutura partidária, reafirmando o compromisso do PSDB com o desenvolvimento do estado e com a construção de um projeto político alinhado às demandas da sociedade piauiense”.

O partido ainda não definiu se brigará por vagas na Assembleia Legislativa do Piauí.

Lopes assumiu a presidência do PSDB-PI no dia 09 de dezembro do ano passado. A posse ocorreu durante solenidade em Brasília com a presença do presidente nacional da agremiação, o ex-senador Aécio Neves.

O advogado substituiu o ex-deputado estadual Luciano Nunes, que deixou a oposição ao Palácio de Karnak em 2024 e, diga-se de passagem, tentava levar o PSDB para as mãos do governador do Estado, Rafael Fonteles (PT).

O diretório estadual não possui representantes no Senado, na Câmara Federal, na Alepi e nem na Câmara de Teresina. A legenda não detém também o comando de nenhuma cidade do estado.

Matéria relacionada:

PSDB: Tucanos raiz querem permanecer no partido mesmo com Luciano mantendo acordo com Fonteles

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM