13/05/2026

Política

Trabalhadores da Agespisa protestam contra Rafael Fonteles (PT) em frente à Alepi

Manifestação ocorreu durante a abertura do ano legislativo e reuniu servidores que cobram diálogo sobre o futuro da companhia e direitos trabalhistas

Compartilhe agora

Compartilhe agora:

Trabalhadores da Agespisa protestaram contra o governador Rafael Fonteles em frente à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na manhã desta segunda-feira (2), durante a abertura do ano legislativo. A manifestação foi marcada por reivindicações relacionadas ao futuro da companhia e aos direitos dos servidores. Com faixas e cartazes, os manifestantes cobraram diálogo com o Governo do Estado.

Sede da Agespisa (Foto: Divulgação/Governo do Piauí)

“Rafael caloteiro, Rafael, cujos interesses são os interesses do sogro dele, cujos interesses são os interesses dos empresários. Rafael, deixa de ser fascista, Rafael, deixa de ser antidemocrático, Rafael, deixa de ser pé-de-chumbo, deixa de ser entreguista, deixa de entregar o patrimônio do povo para o capital privado. Eleito pelo Partido dos Trabalhadores, não foi pelo Partido Liberal, não!”, afirmou um dos manifestantes no ato.

Ainda nesta segunda-feira (2), durante a abertura oficial do ano legislativo na Alepi, o governador Rafael Fonteles comentou a situação da Agespisa e afirmou que a empresa foi oficialmente extinta.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

“A Agespisa foi extinta. Ela não foi sucedida por outra empresa, como foi o caso, por exemplo, da antiga Cohab, que foi sucedida pela ADH. No caso da Agespisa, não. Ela foi extinta. Cerca de 90% dos servidores aderiram ao PDV. E agora, inclusive, com decisão judicial do TST, nós vamos dar cumprimento à rescisão dos servidores da antiga Agespisa, que já não existe mais”, declarou.

Segundo o governador, as verbas rescisórias e remuneratórias serão quitadas ainda neste mês de fevereiro.

“Todas as verbas remuneratórias e rescisórias serão pagas neste mês de fevereiro. Qualquer pendência remuneratória ou rescisória será honrada pelo Estado do Piauí”, concluiu Rafael Fonteles.

Por Beatriz Mesquita e Wanderson Camêlo

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM