12/03/2026

PIAUÍ

Ministros Wellington Dias e Guilherme Boulos cumprirão agenda no Piauí nesta quinta-feira

Os dois farão uma visita à comunidade Quilombo Mimbó, em Amarante

Compartilhe agora

Publicado por: Wanderson Camêlo 04/03/2026, 10:01

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, e o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos (PSOL), cumprirão agenda juntos no Piauí nesta quinta-feira, 05. Os dois farão uma visita à comunidade Quilombo Mimbó, em Amarante.

A agenda inclui anúncios voltados à segurança alimentar, inclusão produtiva e fortalecimento das mulheres quilombolas da comunidade.

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, e o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos (o com barba), durante reunião em Brasília (Foto: Divulgação/Ministério do Desenvolvimento Social)

De acordo com informativo divulgado pela equipe de comunicação de Wellington Dias, a programação começará às 8h e seguirá por toda a manhã, com visita a uma unidade demonstrativa do Sisteminha (em fase de implantação) – tecnologia social que promove a produção integrada de alimentos em pequenos espaços, garantindo segurança alimentar, melhoria nutricional e geração de renda para as famílias.

Em seguida será realizada, no espaço cultural da comunidade, a assinatura do programa Acredita no Primeiro Passo com a associação do Quilombo Mimbó; a inauguração da Sala de Computação, em parceria com o Ministério das Comunicações, e a entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A agenda será encerrada com visita ao Mirante, obra que fortalece o potencial turístico da comunidade.

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM