15/08/2026

Política

Tiago Junqueira diz que eleitor terá oportunidade de escolher entre continuidade e mudança em 2026

Em entrevista à Rádio Calçada, pré-candidato ao Senado afirmou que população deve avaliar modelos políticos durante o processo eleitoral

Compartilhe agora

Compartilhe agora:

Publicado em: 20 de jul de 2026 às 12:00

O pré-candidato ao Senado pelo Partido Liberal (PL), Tiago Junqueira, afirmou que as eleições de 2026 representarão uma oportunidade para que o eleitorado piauiense avalie os caminhos políticos para os próximos anos. Em entrevista à Rádio Calçada, nesta segunda-feira (20), ele declarou que a população deverá escolher entre a continuidade do atual modelo ou uma mudança no cenário político.

Segundo o pré-candidato ao Senado, o eleitor deve analisar as opções apresentadas durante o processo eleitoral e avaliar se deseja manter o modelo atual ou buscar uma mudança.

Tiago Junqueira durante entrevista à Rádio Calçada ao vivo (Foto: Reprodução/Internet)

“Acho que o povo tem que fazer essa interpretação de que existe uma oportunidade que aparece a cada quatro anos: ou você continua no modelo que está ou muda”, declarou.

Junqueira afirmou que pretende apresentar uma alternativa política ao eleitorado e destacou a ideia de renovação.

“Então, a mudança tem nome, tem sobrenome, tem alternativa este ano, e é isso que eu estou me dispondo a fazer”, afirmou.

Durante a entrevista, o pré-candidato também comentou a importância de construir uma aproximação com o ex-presidente Jair Bolsonaro em nível nacional e afirmou que pretende trabalhar para fortalecer essa relação.

“Eu vou trabalhar o máximo que eu puder para fazer essa ponte, essa aliança novamente, essa aproximação novamente a nível nacional”, disse.

A declaração ocorre após o Partido Liberal (PL) anunciar uma aliança com o Progressistas para as eleições de 2026. A composição definiu Tiago Junqueira (PL) e Ciro Nogueira (PP) como pré-candidatos ao Senado, Joel Rodrigues como nome do grupo para a disputa pelo Governo do Piauí e apoio a Flávio Bolsonaro para a Presidência da República.

Compartilhe agora

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM