Banner de Aniversário

Saúde

Rede credenciada ao Plamta cobra pagamentos em atraso

Os representantes do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (SINDHOSPI) se reuniram no […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 23/07/2019, 11:39

Os representantes do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (SINDHOSPI) se reuniram no IASPI com a diretora-presidente, Daniele Aita, para cobrar os pagamentos em atraso da rede credenciada ao IASPI/PLAMTA.

Sindicato dos Hospitais cobrou a direção do Iaspi o pagamento dos meses em atraso

De acordo com o presidente do SINDHOSPI, Jefferson Campelo, parte do faturamento dos estabelecimentos credenciados são provenientes do IASPI/PLAMTA. “Estamos chegando no mês de agosto e temos clínicas e laboratórios que não receberam ainda os pagamentos do mês de março. Por isso, viemos aqui reivindicar mais uma vez o cumprimento do cronograma”, relatou.

No último dia 16 de julho foi protocolado ofício solicitando a adoção de medidas urgentes para o pagamento dos atrasos referentes aos meses de março e abril de 2019, nas faturas do IASPI Saúde e PLAMTA.

A direção do IASPI informou que o pagamento referente a março já está sendo feito e deve ser finalizado ainda esta semana. “Nós dependemos de recursos da Sefaz para quitar as faturas e, no momento, estamos realizando o pagamento de março, que foi aberto agora em julho, na perspectiva de finalizar esta semana”, garantiu Daniele.

Presidente do Sindhospi, Jefferson Campelo, disse que a rede credenciada depende dos repasses

“Infelizmente estas resoluções não dependem somente da vontade da direção do Iaspi. Por isso, um dos nossos próximos passos é agendar uma reunião com o secretário Rafael Fonteles para saber o que pode ser feito para honrar o cronograma de pagamentos que foi estabelecido por ele”, informou Jefferson Campelo.

Segundo a direção do Iaspi, a expectativa é que o pagamento do mês de abril inicie logo após quitar o mês de março, portanto, no início da próxima semana.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM