Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Saúde

Piauí tem surto com o 4º caso de sarampo

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou o quarto caso de sarampo no Piauí.  Uma pessoa em Alagoinha do Piauí foi confirmada com sarampo. O […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 17/09/2019, 10:30

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou o quarto caso de sarampo no Piauí.  Uma pessoa em Alagoinha do Piauí foi confirmada com sarampo. O terceiro caso tinha sido uma jovem de 21 anos, que mora em São Paulo, estava de férias em Lagoa de São Francisco e foi confirmado o diagnóstico para sarampo.

O Piauí tem quinze casos suspeitos da doença. No Brasil já são 16 estados com surto ativo de sarampo. E, segundo a Saúde, os três casos são importados . São pessoas de outros estados que vieram ao Piauí já contaminados pela doença. E o outro foi contaminado por um desses pacientes

O primeiro caso confirmado acometeu uma criança de um ano em Campo Grande do Piauí

O primeiro caso foi confirmado em julho em Campo Grande do Piauí. Uma criança de um ano foi infectada em viagem a São Paulo. O segundo caso foi em 2 de setembro, em Teresina. Um homem de 50 anos, foi infectado em São Paulo.

Os sintomas do sarampo estão: manchas no corpo, febre, tosse, coriza e conjuntivite. A transmissão é por meio das secreções expelidas pelo doente.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM