Banner de Aniversário

Saúde

Firmino entra na Justiça contra o Governo por atrasos em repasses para saúde

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, revelou que a Prefeitura de Teresina está entrando com uma ação contra o Governo do Estado pelos atrasos no […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 30/09/2019, 13:09

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, revelou que a Prefeitura de Teresina está entrando com uma ação contra o Governo do Estado pelos atrasos no repasse do cofinanciamento da saúde para a capital e a Atenção Primária e dos Hospitais de Pequeno Porte (HPP) que são geridos pelos municípios.

Firmino Filho disse que já tentou intermediar o problema junto a Sesapi

Firmino está cobrando o repasse de R$ 30 milhões para serem aplicados na saúde de Teresina. Ele disse que esse problema já foi levado ao Governo, já teve uma reunião com o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, mas ainda sem solução.

O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, não resolveu ainda a questão do repasse para a saúde

“São cerca de R$ 30 milhões. É um recurso bastante significativo. Teresina sofre e os demais municípios também. O próprio Tribunal de Contas de Estado divulgou uma auditoria que mostra não só o profundo atraso, como também que os municípios estão sendo tratados de forma diferenciada. Têm municípios com 8 meses, 19 meses e outros com 25 meses de atrasos. É difícil entender porque uns estão mais atrasados que outros. Então esse tipo de atitude pouco republicana deve ser combatida pelo próprio Tribunal de Contas e Ministério Público”, comentou o prefeito da capital.

Firmino Filho disse que o atraso no repasse acontece na capital e nos demais municípios

“Há uns três a quatro dias atrás ocorreu uma reunião com o Rafael Fonteles e não há nenhuma perspectiva para a solução do cofinanciamento. Tive contato com o presidente da APPM, o prefeito Jonas (Moura), e ele está buscando um entendimento via Ministério Público, que inclusive tem uma ação em andamento. A gente espera que esse diálogo possa produzir algum tipo de solução”,  finalizou Firmino Filho.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM