Banner de Aniversário

Saúde

Exposição interativa alerta para a prevenção e riscos do AVC

A Associação Reabilitar, através do Projeto Pense Bem AVC, e em parceria com o Sesc Ilhotas, lançou, na última segunda-feira (21), a Exposição Interativa do […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 23/10/2019, 10:02

A Associação Reabilitar, através do Projeto Pense Bem AVC, e em parceria com o Sesc Ilhotas, lançou, na última segunda-feira (21), a Exposição Interativa do AVC. A abertura do evento ocorreu no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), como parte da 10º Semana de Combate ao AVC, que acontece de 21 a 31 de outubro.

Em Teresina, a exposição percorrerá espaços com grande atração de público, como shoppings, universidades, parques e escolas, e, ao todo, consistirá em mais de 74 horas de exibição durante os dez dias de exposição. A ideia é levar para a sociedade informações e orientar sobre os fatores preventivos da doença, identificação do sintomas e formas de tratamento.

“A grande importância da conscientização da sociedade é formar uma consciência crítica de que a sua saúde depende de você. Você deve gerenciar os fatores de risco. A função da equipe médica é orientar com informações corretas. A exposição mostra como prevenir, como entender o AVC, como identificar e como minimizar a quantidade de sequelas e óbitos. Quando você ouve, fala e participa, é muito mais fácil compreender o contexto. E essa exposição que se inicia ainda vai fazer muitos caminhos pelo Estado do Piauí”, destaca o presidente da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale.

Durante a abertura do evento, o governador Wellington Dias deu um depoimento pessoal sobre a presença do AVC em sua família. “Precisamos destacar a importância da prevenção ao Acidente Vascular Cerebral (AVC) e espero que outras pessoas tenham a oportunidade que eu tive de ser fazer exames, ter tratamento e obter a medicação correta. Mas tem coisas que depende de você, como a prática de exercício e alimentação”, diz o governador.

A deputada federal Rejane Dias parabenizou a iniciativa. “É um evento muito importante para trabalhar essa questão da prevenção e conscientização sobre o AVC, principalmente de que ele pode ser evitado. Quero parabenizar a campanha, a Associação Reabilitar e o Ceir, que tem sido uma referência na reabilitação dos pacientes que sofreram o acidente vascular”, frisa.

Na oportunidade, secretário de Estado da Saúde, Florentino Alves Veras, convidou o presidente da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale, para levar a exposição para outros municípios do Estado.

Fonte: ASCOM
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM