Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Saúde

“Reforma na maternidade é remendo e será transformada em hospital geriátrico”

O governador Wellington Dias informou que a Maternidade Dona Evangelina Rosa será transformada em um hospital geriátrico. Atualmente, a maternidade passa por reformas e foi […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 21/02/2020, 10:51

O governador Wellington Dias informou que a Maternidade Dona Evangelina Rosa será transformada em um hospital geriátrico. Atualmente, a maternidade passa por reformas e foi alvo de decisão judicial que determinou conclusão das obras em 120 dias, após ação conjunta do Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual.

O governador Wellington Dias esteve novamente visitando as obras da nova maternidade

O governador disse que considera as obras uns remendos. Segundo ele, a maternidade foi feita com base em modelos de hospitais de guerra alemães e não atende mais às necessidades de uma maternidade.

O governador informou que as obras serão concluídas, mas que estudos serão feitos para adaptar o prédio para o atendimento especializado aos idosos. A localização do imóvel é um ponto positivo.

Wellington Dias esteve também na maternidade dona Evangelina Rosa

O hospital geriátrico somente passará a funcionar quando as obras da nova maternidade forem concluídas, com previsão para julho de 2021. A nova maternidade terá com 286 leitos, sendo 115 destinados para a terapia intensiva, com 20 unidades somente em UTI adulta e 30 leitos de UTI neonatal. Além de 45 leitos de Cuidados Intermediários e 20 de leitos Intermediários Canguru, para acolhimento de mãe e bebê.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM