Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Saúde

Secretaria de Saúde investiga sete casos suspeitos de coronavírus no Piauí

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) informou que investiga sete casos suspeitos de coronavírus. Seis casos foram registrados em Teresina e um caso em […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 06/03/2020, 08:56

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) informou que investiga sete casos suspeitos de coronavírus. Seis casos foram registrados em Teresina e um caso em São Miguel do Tapuio. Dois casos suspeitos já foram descartados.

A Saúde tem feito reuniões para monitorar os casos suspeitos no Estado

A Secretaria está monitorando os casos e informou que os pacientes estão em quarentena em suas casas. Os casos só são oficialmente reconhecidos após confirmação do Ministério da Saúde, o que não é o caso no Piauí.

O secretário de Saúde, Florentino Neto, colocou a saúde em alerta

De acordo com a Sesapi, os casos notificados foram de um homem de 24 anos, em Teresina, que esteve em Portugal com conexão em Paris. Há o caso de uma mulher de 25 anos, em Teresina, que viajou para Paris e Roma.

Tem uma criança de 8 anos, que viajou  para Madri e Portugal, e apresentou os sintomas no dia 3 de março. E uma mulher de 20 anos que  teve contato domiciliar com o namorado suspeito de coronavírus.

Ainda em Teresina, uma mulher de 58 anos está sendo acompanhada depois do contato com a mãe dela que está sob suspeita de ter contraído o vírus. Há um homem de 32 anos, que teve contato com o namorado suspeito de coronavírus.

E, por fim, uma mulher de 25 anos, residente em Milão, grávida de sete meses. Ela esteve em São Miguel do Tapuio e apresentou febre, dificuldade para respirar, cefaleia, coriza e mialgia.

As autoridades de saúde aguardam o resultado dos exames que foram solicitados

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM