Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Saúde

Justiça autoriza a formatura antecipada de 62 profissionais de saúde

A Justiça determinou a antecipação da formatura de  24 estudantes de Enfermagem  e de 38 Médicos de universidades particulares e públicas em Teresina. A colação […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 02/04/2020, 17:21

A Justiça determinou a antecipação da formatura de  24 estudantes de Enfermagem  e de 38 Médicos de universidades particulares e públicas em Teresina. A colação de grau da turma de Enfermagem aconteceu nesta quarta-feira. Os médicos se formaram em datas diferentes.

Outros profissionais de saúde recorreram ao Judiciário para antecipar a formatura

O objetivo é reforçar equipes no combate ao coronavírus. Os profissionais de saúde disseram que as oportunidades de emprego na área de saúde cresceram em consequência da pandemia  do COVID-19.

Os 38 médicos foram 18 da UESPI, 10 da UFPI, 18 da Unifacid e 2 da Uninovafapi. Eles ingressaram com ações judiciais para terem a formatura antecipada e o pedido foi concedido em juízo.

Com os enfermeiros aconteceu da mesma forma, um dos estudantes entrou com a ação e logo em seguida os outros seguiram o mesmo caminho. A solenidade de colação de grau aconteceu no pátio da faculdade.

 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM