Banner de Aniversário

Saúde

Wellington entra na Justiça contra o Ministério da Saúde para liberar respiradouros

O governador Wellington Dias revelou durante live com o ex-presidente Lula, o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o líder do PT no Congresso, Paulo […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 08/04/2020, 10:59

O governador Wellington Dias revelou durante live com o ex-presidente Lula, o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o líder do PT no Congresso, Paulo Pimenta, que pretende acionar o governo federal na Justiça para garantir a liberação de 59 respiradouros mecânicos para o Estado do Piauí. Segundo Wellington Dias, esses equipamentos foram comprados pelo governo do Piauí, mas foram retidos pelo Ministério da Saúde.

A live aconteceu ontem à noite e o governador Wellington Dias revelou a ação judicial contra o Ministério da Saúde

Em março, o Governo Federal decidiu requisitar a produção nacional de respiradores para centralizar a distribuição de acordo com a demanda em cada estado.  “O comitê de organização emergencial Covid-19 acabou de aprovar uma nota técnica mostrando que por falta desses respiradores o Piauí pode chegar a um colapso no final deste mês. Estou, com base nisso, entrando com uma ação na Justiça contra o Ministério da Saúde para poder liberar o que o Estado comprou de respiradores”, informou o governador do Piauí.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, havia demonstrado preocupação com ações judiciais.

Ministro Luiz Henrique Mandetta tinha demonstrado preocupação com a situação

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM