Banner de Aniversário

Saúde

Covid-19: Wellington Dias convoca COE para avaliar ações contra o aumento de mortes

Estado não anunciou a possibilidade de tomar novas medidas restritivas

Publicado por: Wanderson Camêlo 15/10/2020, 14:50

Por Wanderson Camêlo

O governo do Estado determinou que o COE (Comitê Estadual de Operações Emergenciais) proponha ações para barrar o aumento de óbitos em decorrência da Covid-19 no Piauí. O governador Wellington Dias (PT) se reúne nesta quinta-feira (15) com membros do grupo para discutir sobre o assunto.

O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias (Foto: reprodução/Facebook)

“O recente aumento do número de casos e óbitos por coronavírus é motivo de muita preocupação. Vamos agir como sempre fizemos desde o início da pandemia, seguindo a ciência. Determinei ao COE uma detalhada investigação dos motivos deste aumento. Aguardo o posicionamento do Comitê para novas decisões”, escreveu o governador em suas redes sociais.

De acordo com o Consórcio de Imprensa, que colhe dados sobre a Covid-19 junto às secretarias estaduais de saúde, o Piauí foi o único estado a ter alta de mortes relacionadas à doença no país.

No estado houve um crescimento de 50% na chamada média móvel. A informação foi divulgada neste domingo (11), no Fantástico, programa jornalístico da TV Globo.

Foto: reprodução/TV Globo

Ainda de acordo com o levantamento, a média móvel nacional de mortes causadas pelo novo coronavírus foi de 590 – o que representa uma diminuição de 14% em 14 dias. Já no Piauí houve alta de 32%.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM