Banner de Aniversário

Política

Wellington anuncia ‘lei seca’ para barrar novo crescimento de casos de Covid-19

O decreto ainda vai ser divulgado no Diário Oficial do Estado

Publicado por: Wanderson Camêlo 20/10/2020, 14:57

Por Wanderson Camêlo

O governador Wellington Dias anunciou que vai estabelecer, novamente, um decreto de “lei seca” no estado. O objetivo é evitar aglomerações em bares e restaurantes e, consequentemente, a maior disseminação da Covid-19.

A ação é baseada em dados recentes que mostram uma elevação no número de mortes causadas pelo novo coronavírus no Piauí. O decreto ainda vai ser divulgado no Diário Oficial do Estado.

Wellington Dias, governador do Piauí, durante reunião no Palácio de Karnak (Foto: divulgação)

Na semana passada,  o executivo piauiense determinou que o Comitê de Operações Especiais (COE) elabore um relatório detalhado, por exemplo, em quais municípios há maiores índices de infecção pela Covid-19 e quais medidas devem ser seguidas para resolver a situação. Wellington, aliás, não descartou a possibilidade de um novo “lockdown”. 

O Comitê deve apresentar as soluções e a partir daí vamos abrir um diálogo”, destacou ele depois do encontro, que aconteceu no último dia 16.

De acordo com o Consórcio de Imprensa, que colhe dados sobre a Covid-19 junto às secretarias estaduais de saúde, o Piauí foi o único estado a ter alta de mortes relacionadas à doença no país. No estado houve um crescimento de 50% na chamada média móvel. A informação foi divulgada no dia 11 deste mês, no Fantástico, programa jornalístico da TV Globo. 

Matérias relacionadas:

Covid-19: Wellington Dias convoca COE para avaliar ações contra o aumento de mortes

Wellington Dias admite possibilidade de novo lockdown para barrar crescimento de mortes pela Covid-19

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM