Banner de Aniversário

Política

Wellington Dias defende testes envolvendo vacina chinesa contra a Covid-19

O chefe do executivo piauiense se manifestou por meio das redes sociais

Publicado por: Wanderson Camêlo 11/11/2020, 14:28

O governador piauiense Wellington Dias se manifestou a favor dos testes envolvendo a vacina chinesa contra a Covid-19, a chamada CoronaVac. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) havia paralisado as testagens devido à morte do voluntário que participava das avaliações clínicas da fase 3 do medicamento, desenvolvido pelo laboratório Sinovac.

“A Anvisa e o Instituto Butantan têm uma história de sucesso no estudo e produção de vacinas. Com a comprovação de que o voluntário participante dos testes da fase três da CoronaVac não foi a óbito em consequência da vacina, pedimos, em nome do Consórcio Nordeste, a retomada imediata dos testes. Estamos falando sobre salvar vidas, cada segundo conta!”, escreveu Dias em seu Facebook nesta terça-feira (10).

Wellington Dias (Foto: reprodução/Instagram)

No Brasil, o estudo clínico relacionado à vacina é encabeçado pelo Instituto Butantan. A Anvisa afirmou que está acompanhando a investigação sobre a morte do voluntário, mas adiantou, em comunicado feito nesta quarta-feira (11), que os testes vão ser retomados.

A suspeita é de que o homem tenha cometido suicídio ou sofrido uma overdose. Ele foi encontrado morto, em um prédio onde morava, no último dia 29.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, havia comemorado, ontem, a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária de paralisar os estudos relacionados à Coronavac.

 

 

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM