Banner de Aniversário

Saúde

Saúde vai fiscalizar festas e prefeitos são orientados sobre vacinação

Os municípios devem preparar a estrutura e o pessoal para a campanha de vacinação contra o Covid já em janeiro

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 24/12/2020, 10:56

Os prefeitos que ainda serão empossados estão sendo informados sobre os preparativos para a campanha de vacinação contra Covid-19 que deve acontecer ainda no mês de janeiro. O objetivo é manter as estruturas de saúde preparadas para executarem a campanha, tão logo a vacina seja liberada. Os profissionais de saúde, os idosos e pessoas com comorbidades devem ser cadastradas para agilizar a imunização nessa primeira etapa.

Em relação as festas de fim de ano, Natal e Reveillon, existe uma preocupação das autoridades de saúde por conta do aumento no número de casos de contaminação pelo coronavírus. Os leitos dos hospitais particulares em Teresina estão sem condições de receber mais pacientes em tratamento contra a Covid. Os hospitais públicos estão em médica com 50% dos leitos ocupados.

Equipes da Polícia e da Vigilância Sanitária atuarão na fiscalização. (Foto: Anvisa)

As forças de Segurança e as vigilâncias sanitárias do estado e dos municípios vão fiscalizar as festas para evitar aglomerações e diminuir a disseminação do coronavírus. Segundo o governo do Estado, haverá atenção especial na fiscalização nas regiões dos municípios de Picos, Piripiri, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia.

A orientação é do Comitê de Operações Emergenciais (COE)  apontando  os dados sobre as consequências da pandemia no estado. As medidas de segurança permanecem como o distanciamento social, uso da máscara, uso de álcool em gel. Os eventos não poderão reunir mais que 100 pessoas, independente do tamanho do espaço em que é realizado. Em reuniões familiares o  número máximo de 15 pessoas.

 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM