Banner de Aniversário

Saúde

Butantan faz novo pedido de uso emergencial de 40 mi de doses da CoronaVac

O pedido engloba também a produção de mais 35 milhões de doses

Publicado por: Lilian Oliveira 18/01/2021, 16:43

O Instituto Butantan fez hoje à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) um novo pedido de uso emergencial de 4,8 milhões de doses da CoronaVac que já estariam prontos para distribuição.

Segundo o governo estadual, o pedido engloba também a produção de mais 35 milhões de doses —o que pode levar a um total a 40 milhões de doses da vacina contra covid-19.

Dimas Covas disse que o segundo pedido de uso emergencial foi feito de forma separada por orientação da própria Anvisa (Foto: Divulgação/ Governo de São Paulo)

 

“Na manhã de hoje entramos com pedido de uso emergencial agora para todas doses de vacinas produzidas no Butantan. A primeira partida chegando a 4,8 milhões, já em disponibilidade à medida que for feita autorização”, disse o diretor do instituto, Dimas Covas, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

O pedido de uso emergencial aprovado ontem pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é correspondente a 6 milhões de doses que vieram da China e já estavam prontas para distribuição. Cada pessoa deve tomar duas doses do imunizante.

 

Fonte: UOL

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM