Banner de Aniversário

Saúde

Governo do Piauí inicia hoje a campanha de vacinação contra Covid

Cinco profissionais de saúde serão os primeiros a ser vacinados

Publicado por: Lilian Oliveira 18/01/2021, 16:13

As primeiras doses da vacina contra a covid-19 chegaram no estado do Piauí na tarde desta segunda-feira (18). O avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que transportava os imunizantes, pousou no aeroporto Senador Petrônio Portela, na zona Norte de Teresina, às 14h30.

O governo do Estado do Piauí, vai realizar através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) a imunização dos primeiros pacientes contra a Covid-19. A cerimônia acontece às 17h de hoje (18) no pátio da Sesapi. O evento será transmitido pelo canal do Youtube do Governo do Estado.

Avião da FAB com doses da vacina chegam no Piauí ( Foto: Divulgação/ Governo do Piauí)

 

Cinco profissionais de Saúde que trabalham nas unidades hospitalares que compõem a Rede Estadual serão vacinados. Os profissionais atuam nos instituto de Doenças Tropicais Natan Portella; Hospital Getúlio Vargas; Hospital da Polícia Militar; Hospital Infantil Lucídio Portella e Maternidade Dona Evangelina Rosa. 

Serão imunizados: O médico obstetra Joaquim Vaz Parente, de 75 anos, que atua há 45 anos na da Maternidade Dona Evangelina Rosa; a enfermeira Sheyla Barbosa dos Santos de 33 anos, que atua na UTI Covid-19 do Hospital Natan Portella, e foi responsável por receber o primeiro paciente com o vírus na unidade de saúde; A técnica de Enfermagem Marta Regina de Sousa Madeira, de 42 anos, funcionária do Hospital Getúlio Vargas. A enfermeira da UTI Covid-19, do Hospital Infantil Lucídio Portella, Modestina Bezerra da Silva, de 60 anos, é outra que está entre os profissionais que serão vacinados nesta tarde. E do Hospital da Polícia Militar será a enfermeira Ana Maria Brito dos Santos, de 52 anos, com 26 anos de profissão.

O Piauí está programado para receber 61.160 doses da vacina CoronaVac. Serão 28.651 mil doses para profissionais da saúde, 10 para pessoas com deficiência institucionalizadas, 460 doses para pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas e 21 para indígenas vivendo em terras demarcadas.

 

Matérias relacionadas: 

Piauí vai receber mais de 61 mil doses da CoronaVac nesta segunda-feira

Presidente da FMS comenta sobre chegada da CoronaVac na capital

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM