Banner de Aniversário

Cidades

Piauí vai receber mais de 61 mil doses da CoronaVac nesta segunda-feira

“Nós temos 1.103 postos de vacinação e todos vão estar aptos ao funcionamento”, afirma o Secretário de Saúde do estado

Publicado por: FM No Tempo 18/01/2021, 09:53

O Piauí vai receber 61.160 doses da vacina CoronaVac. O Secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, afirmou em entrevista à Teresina FM, na manhã desta segunda (18), que, recebendo ainda hoje, o estado deve repassar aos municípios e iniciar amanhã a campanha de imunização.

Sobre a quantidade fornecida para o estado ele comentou: “É um número pequeno, mas é o que é possível nesse momento”.

De acordo com o Secretário, essa primeira dose vai ser aplicada nos profissionais de saúde, e nas pessoas acima de 70 anos ou com deficiência que moram em abrigos, obedecendo aos critérios estabelecidos pela Coordenação do Plano Nacional de Imunização.

Secretário de Saúde do Piauí confirma a vinda da vacina CoronaVac para o estado (Fonte: Reprodução/ Rede Social)

O Ministério da Saúde, junto com o Instituto Butantan, vai entregar 6 milhões de doses de vacina para todos o Brasil. O transporte será feito pela FAB (Força Aérea Brasileira) e por caminhões com áreas de carga refrigerada. As companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass também vão fazer o translado gratuito das caixas com as doses para todos os estados que necessitem.

Ainda de acordo com o secretário, o Piauí já distribuiu seringas, agulhas e EPI’s para todos os municípios, que vão receber a vacina assim que o estado tiver acesso às doses. Elas vão ser ofertadas em 1103 postos de vacinação distribuídos pelo estado.

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM