Banner de Aniversário

Saúde

Vacinados serão monitorados pelo COE sobre efeitos colaterais

Equipe de saúde vai acompanhar se quem tomou vacina sentiu alguma coisa

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 20/01/2021, 15:10

As pessoas que estão sendo vacinadas na primeira fase de imunização contra a Covid-19 serão monitoradas, segundo o Governo do Piauí. Os especialistas estarão em alerta para detectar a presença da nova mutação do coronavírus no Piauí. Caso a pessoa apresente efeito colateral após a dose da vacina, poderá ser atendida na rede pública de saúde ou, se preferir, por meio de uma consulta virtual.

“O Piauí instalou o seu observatório pós-vacina. É uma equipe técnica que, na mesma forma que funcionou no modelo Monitora Covid, vai, diretamente, através da rede de saúde, a partir de onde a pessoa tomar a vacina, garantir o atendimento em caso de qualquer efeito colateral”, disse Wellington Dias.

O governador Wellington Dias orientou que as equipes acompanhem os vacinados (Foto: Ascom GovPI)

“Haverá uma equipe de plantão, por meio do programa Monitora Covid, para que a pessoa possa tratar diretamente com a equipe médica a qualquer hora do dia ou da noite para o pós-vacina”, explicou o governador.

O governo vai monitorar pessoas que, por ventura, apresentem efeitos colaterais após a vacinação contra a covid-19. A criação do “Observatório pós-vacina” foi autorizada durante reunião do governador Wellington Dias (PT) com o Comitê de Operações Emergenciais (COE).

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM