Banner de Aniversário

Saúde

Wellington propõe que 5% das vacinas disponíveis sejam remetidas para o Amazonas

O Amazonas receberia então cerca de 300 mil doses das vacinas para serem distribuídas para todos os estados

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 22/01/2021, 14:54

O governador Wellington Dias propôs que 5% da segunda remessa de vacinas contra o coronavírus sejam destinados para o estado do Amazonas. São dois milhões de doses da vacina da Astrazeneca que devem chegar aos pais. E mais 4,8 milhões de doses para uso emergencial da Coronavac. O Amazonas deverá receber cerca de 300 mil doses.

Wellington Dias acordou a ajuda humanitária com os demais governadores (Foto: Governo do Piauí)

A proposta foi feita em acordo com 22 estados em reunião com o grupo de trabalho do Ministério da Saúde. A alegação é a gravidade da situação e a transmissibilidade alta no Amazonas. Wellington disse que é uma questão humanitária, porque a situação de Manaus já es espalha pela região. Então, o Amazonas teria uma cota extra da vacina e os outros estados fariam um rateio do restante. A proposta foi aceita sem nenhuma oposição.

As autoridades de saúde do Piauí já organizaram os hospitais das cidades polo e em Teresina com mais leitos clínicos e mais leitos de UTI para atender aos pacientes acometidos pela Covid-19.

O HU da UFPI também está apto a receber novos pacientes de outros estados, já que cinco dos nove pacientes que vieram de Manaus já tiveram alta. Aliás, os pacientes de alta do HU foram hospedados em um hotel pago pela Sesapi e deverão voltar para Manaus em voo comercial com passagens pagas pelo governo federal.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM