Banner de Aniversário

Saúde

Após vacina da Índia, Pazuello diz que agora é preciso produzir no Brasil

Eduardo Pazuello disse ainda que a chegada do novo lote é “começo do processo”

Publicado por: Lilian Oliveira 23/01/2021, 14:19

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse durante a chegada de 2 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, no Aeroporto do Galeão, no Rio, que o Brasil precisa de uma produção nacional para atender a demanda doméstica.

“Essas doses importadas são para dar início ao processo, mas nosso País precisa da produção nacional. É a produção nacional na Fiocruz, no Butantan e provavelmente numa empresa particular para produção da vacina da Sputnik [V], que está sendo negociada para isso, que nós vamos ter a produção em massa, a produção de grande quantidade para vacinação em massa. Esse é o objetivo do Ministério da Saúde”, afirmou Pazuello, em rápido pronunciamento.

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, recebe os 2 milhões de doses da vacina da Oxford produzida na Índia (Foto: TV Brasil)

Embora o ministro não tenha citado, o Brasil já deu o seu pontapé inicial com a produção, em São Paulo, da Coronavac, imunizante desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, mas que encontra dificuldades com a importação de insumos.

Fonte: UOL

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM